sexta-feira, 22 de junho de 2012

Capitulo33 "Vou para Madrid"

No dia seguinte…
Adriana e Patricia tal como sempre tinham aproveitado a manha para dormir, apesar de terem os seus pais á espera para ir tomar o pequeno-almoço, por volta das 10:00 vestiram-se com calma e seguiram até ao café onde tinham combinado…
No café…















Adriana/Patricia: bom-dia – cumprimentando toda a gente
Já no fim do pequeno-almoço Adriana sussurra ao ouvido do seu pai
Adriana: pai, podemos ir lá fora preciso de falar contigo
Pai de Adriana: está bem, vamos lá –levantando-se – eu e Adriana já vimos -falando para o resto da família
Lá fora…Adriana sem mais demoras disse tudo o que tinha a dizer
Adriana: pai, qual é o teu problema com o Nolito? Qual o problema com o nosso namoro?
Pai de Adriana: o meu problema é apenas um, eu não gosto de vos ver juntos! – Dizendo aquilo com toda a sinceridade
Adriana: pois, notou-se logo ontem pela tua atitude perante o Nolito, achas que fizes-te boa figura? não gostas, mas vais ter que te habituar á ideia! Eu amo o Nolito!
Pai de Adriana: amor? Sabes lá o que é amar uma pessoa, ainda es muito criança!
Adriana: criança? Eu já tenho 20 anos, já sei bem o que quero…mas já estou a ver que está conversa não vai chegar a conclusão nenhum e ainda acabo por dizer alguma coisa que mais tarde me venha a arrepender – saindo sem dizer nem mais uma palavra
Pai de Adriana: ADRIANA VOLTA AQUI IMEDIATAMENTE! – sem obter qualquer resposta
…Adriana passa pela mesa onde estava lá patricia e ricardo, sem dizer nada
Ricardo: o que se passou?Pai?
Pai de Adriana: Nada…
No quarto Adriana permanecia calada ouvir musica…até que Patrícia entra no quarto
Patrícia: Adriana o eu pai esta ali na sala quer falar contigo
Adriana: Não tenho nada para falar com ele
Pai de Adriana: Acho que temos-disse entrando no quarto
Adriana: Pai, eu já disse, não vou deixar o Nolito só porque não gostas dele
Pai de Adriana: Eu estive a falar com o Nolito…
Adriana: O QUE?
Pai de Adriana: calma, estivemos a conversar, e eu deixo te namorar com ele, não o conhecia, desculpa por aquilo ontem, mas eu só quero que sejas feliz, e preocupo me contigo.
Adriana abraça o pai- Obrigada pai, tudo o que eu menos queria era ficar de costas voltados contigo…
Pai de Adriana: Bem, eu e o resto da família vamos agora para cima, ficamos a espera de uma visita vossa la ao Porto.
Adriana: Claro pai
Adriana e Patrícia despediram se dos pais…
Patrícia puxou Javi pela camisola até ao quarto
Patrícia: Tenho saudades tuas-disse mordendo o lábio
Javi: Ui , tratamos já disso-sorriu
Patrícia e Javi envolveram se numa quente troca de beijos, em que ambos sabiam onde ia terminar…
Em Barcelona…
Cátia estava a prepara- se para mais uma prova
Gaitan: Ola…
Catia: Nico?! Disses te que ligavas
Gaitan: Mas vim mais cedo e decidi fazer te uma supressa, mas sempre almoçamos juntos?
Catia: Claro, bem tenho de ir, encontramo-nos no restaurante do hotel?
Gaitan: Claro, mas vou ficar aqui a ver-te , há e Boa Sorte!
Catia: Obrigada…
Ao despedirem se, ficaram frente a frente quase colados o que deixou Cátia nervosa
Catia caminhando sozinha…
Catia: catia, tens de te acalmar, va 1…2…3 esquece isto que aconteceu, quer dizer não aconteceu nada já esqueci
Cátia conseguiu acalmar-se, e fez o melhor que sabia, tendo a melhor pontuação da manha, passando assim a próxima fase…Dirigiu se ao Hotel para tomar banho e vestir uma roupa mais fresca, pois começava a ficar calor
Olhou para o relógio, desceu e encontrou Nico que já estava a espera dela.
Catia: Estas a muito tempo a espera?
Nico: Cheguei agora mesmo
*** Lisboa***
Di entrava em casa com Enzo, Adriana e Nolito estavam no sofá da sala, e rapidamente Patrícia e Javi juntaram se a eles.
Di: Patrícia é hoje que vais para Madrid?
Patrícia: É amor, as malas já estão feitas, so tenho de ir trocar de roupa e ir para o aeroporto
Adriana: Eu também vou ao aeroporto
Enzo: Vamos todos e depois vamos aproveitar a praia o que acham?
Di: Sim, vamos
Meia hora depois ja estavam prontas a sair
No aeroporto…
Patricia: Bem, Adriana, vai-me dando novidades! Toma bem conta do Javi
Adriana: mal sei tomar conta de mim, quanto mais tomar conta de um bicho com o dobro do meu tamanho.
Javi e Nolito riam-se em conjunto
Patricia: bem, eu já vou, adeus Nolito – dando-lhe dois beijos na cara, seguindo com um beijo apaixonado a Javi
Javi: ainda não partiste e eu já estou a morrer e saudades tuas
Patricia: este tempo passa num instante…
Di: Amor da ca um abraço e não te esqueças de nos ires enviando umas fotos tua-disse abraçando Patrícia
Patrícia: Claro…-Patrícia começou caminhar-há! Boa praia-sorriu
Javi correu atras dela
Javi: So mais um beijo-beijou a
Patrícia: Amo te tanto-abraçou o- esta na minha hora, é só uma semana…Boa sorte para o jogo de amanha.
Passaram a tarde na praia, foram se deitar, amanha tinham jogo contra o rio ave.
Dia seguinte de tarde…
Di: Princesa vais ver o jogo?
Adriana: Vou tu não?
Di: Vou mas vou estar ca em baixo a trabalhar…
Adriana: Há ok ok, eu vou para o camarote, encontramo- nos no fim do jogo
Di: Mas se quiseres eu levo te ao camarote para não te perderes…
Adriana: Não é preciso, eu dou com o sitio-sorriu
Di: Entao vamos la
No estádio…
Enquanto Javi e Nolito entraram pela porta para os balneários, Adriana seguiu para os camarotes era muito raro adriana assistir aos jogos nos camarotes, até que se apercebeu
Adriana: “onde estou?” – Falando sozinha ate que viu uma porta meia aberta e apercebe-se que talvez fosse ali, entrou e sentou-se á espera que o jogo começa-se
Algum tempo depois Adriana olha para trás e vê as pessoas mais importantes do Benfica, como Luís filipe viera, Rui costa…a entrar pela porta …
Adriana (falando sozinha): Uii, onde me fui meter- continuando no sitio onde estava.
Entretanto o jogo começou… a bola começou a rolar, com algumas falhas da equipa adversária, e alguma falta de sorte do lado do Benfica, chegando ao intervalo 0-0.
No intervalo quase toda a gente incluindo Adriana decidiram ir beber alguma ao bar…
Adriana ficando de costas com rui costa conseguiu ouvir uma conversa que decorria entre ele e Luís Filipe Vieira…
Rui costa: sim claro, estão interessados no Nolito!
LFV: quem? Vale apena?
Rui costa: o Valência por 30 milhões
LFV:Era muito bom, tanto para o Benfica como para ele, achas que aceita?
Rui costa: não sei, mas se ele pensar bem, não meter ninguém no meio que o impeça de ir…acho que nem pensa duas vezes, será uma boa oportuni – neste momento o copo que Adriana segurava na mão cai sobre o chão interrompendo Rui costa
 Em segundos toda a gente fica com os olhos postos em Adriana
Adriana: Desculpem!… - Saindo a correr
Adriana resolve apanhar um táxi para ir para casa…no caminho para casa, Adriana pensava na conversa que tinha ouvido não queria acreditar que era verdade…
Chegando a casa Adriana atira a mala para cima da mesa e deita-se no sofá, queria arranjar alguma coisa para deixar de pensar no que tinha ouvido, mas isso era impossível, vários momentos da conversa subia-lhe a cabeça como pequenos excertos, várias lagrimas começavam a cair, até que recebe uma chamada, limpa as lagrimas e atende era Patricia
Patricia: olá!
Adriana: olá, já chegas-te?
Patricia: sim, passa-se alguma coisa?
Adriana: não, não se passa nada
Patricia: estas com uma voz esquisita
Adriana: isto passa!
***
O jogo já tinha acabado, acabou com direito a uma vitória a favor do Benfica…
Nolito já se tinha apercebido da ausência de Adriana, já tinha percorrido todo o estádio á procura de Adriana, mas nem sinal dela já se começava a preocupar… tentou ligar-lhe 1, 2, 3, e muitas mais vezes e nada!
Nolito: ela não atende, ela não esta no estádio, onde é que ela esta? – Dirigindo-se a Javi
Javi: calma, ela deve ter ido para casa… vamos também para casa, amanha tentas ligar-lhe novamente!
Nolito cedeu ao pedido de Javi .


Sem comentários:

Enviar um comentário