quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitulo 32 "Desculpa..."


Após 2 horas, por volta das  11:00  nolito levou adriana a casa…chegaram a casa já ninguem estava lá, adriana olhou sobre a mesa e viu um bilhete:

bom dia :)..sai com o Javi volto ao almoço…não te esqueças que os nossos pais vem ca hoje!”

Adriana: estamos sozinhos…- disse com um sorriso na cara

Nolito: pois estamos, os teus pais hoje vêm cá? – aproximando-se de Adriana metendo as mãos na cintura, beijando-a

Adriana: sim, vem ca almoçar

Nolito: Vais me apresentar?

Entretanto Javi e Patrícia chegam a casa, Javi juntou-se a Adriana e Nolito enquanto Patricia comia qualquer coisa… Adriana já tinha percebido que as coisas não estavam nada bem

Adriana (sussurrando ao ouvido de Nolito): amor, vamos lá para dentro – puxando-o

Assim foram deixando Javi e Patrícia sozinhos…alguns minutos depois ouve-se uma pequena discussão

Patricia: como vês eu não estou gravida

Javi: mesmo se estivesses não aceitavas a criança e não!

Patricia: não és tu que andas nove meses com uma criança dentro de ti, e se eu acho que ainda é muito cedo tenta perceber isso!

Javi: que remedio tenho eu!

Patricia: se estas mal com quem estas muda-te para outra! – Exclamou Patrícia, deixando Javi sozinho na sala indo para o seu quarto

Javi falando sozinho…

Javi: e a mim, quem é que me percebe?!

Patrícia e Adriana começaram a fazer o almoço enquanto Javi e Nolito, estavam no sofá a ver um jogo de futebol. Di entrou e dirigiu se a cozinha

Di: Ola meninas… vim só trocar de roupa

Patrícia: Olha quem é ela –riu se- quem vive sempre aparece, almoças connosco?

Di: Não princesa, vou almoçar a casa dos meus pais

Adriana: Vais levar o Enzo?

Di: Ainda não- sorriu- ola rapazes, quem esta a jogar?

Nolito: Ola, atl. Madrid com o Granada

Di: Muito bem, bom almoço, já vou

Di saiu até casa dos pais

Já era 12:30

A campainha tocou, foi Javi que abriu, cumprimentou toda a família e convidou os a entrar.

Quando Adriana vê Ricardo (irmão de Adriana) a entrar pela porta, corre até ele abraça-lo, de seguida cumprimenta os seus pais e os pais de Patricia, assim foi até cumprimentar toda a gente…

Mãe de Adriana: quem é este jovem? – Dizendo num tom simpático, referindo-se a Nolito

Adriana: mãe, pai, ricardo tios … este é o Nolito, ele é o meu namorado

Nolito chega-se perto da mãe de Adriana cumprimentando-a com dois beijinhos…

Ricardo: teu namorado? Ele deve ter alma de santo para te aturar todos os dias, ou quase todos os dias

Adriana: ricardo deixa-te de ser parvo, e tu que não sabes lidar como meu pior, portanto não mereces o meu melhor – bricando

Ricardo: sim senhor, muito filosofa a minha maninha!

Já o pai de Adriana, apesar de ser benfiquista, levantou aquela sobrancelha de desconfiança…

Pai de Adriana: olá rapaz! – Estendendo o braço para cumprimentar Nolito, fazendo Nolito o mesmo

Patricia: agora já com apresentações feitas, o que me dizem de irmos comer?!

Por volta da 13:45…estavam quase todos sentados no sofá incluindo o pai de Adriana, este, estava sentado no meio entre Nolito e Adriana, o que os impedia de estarem juntos…Adriana não estava muito contente pela atitude do seu pai… decidiu levantar-se e ir para o quarto…

Ricardo: porque sais-te da sala sem avisar?

Adriana: porque estava-me a passar com o pai

Ricardo: pois, também reparei no que o pai estava a fazer, mas tens que compreender que tu continuas a ser a “menina do papá”…

Adriana: Ricardo…menos, muito menos, eu tenho 20 anos já não sou nenhuma criança

Ricardo: claro que não és, mas olha eu os pais e os tios vamos ficar num hotel, amanha falas com o pai com mais calma

Adriana: é, és capaz de ter razão

Ricardo: eu tenho sempre razão –rindo-se

Adriana: Epah, já tinha saudades de esse teu lado muito “sincero”

Nolito entretanto bate a porta do quarto

Nolito: interrompo alguma coisa?

Ricardo: não claro que não estava mesmo de saída – despedindo-se de Adriana com um beijo na testa

Adriana: desculpa aquela atitude do meu pai

Nolito: não tens que pedir desculpa, acontece amor!

Adriana: pois acontece, mas não é muito digno do meu pai

Nolito: calma amor, amanha falas com ele- beijando-a

Adriana: como tu me percebes tão bem! – retribuindo com um outro beijo

Nolito: é a minha obrigação –rindo-se

Os pais de Patrícia e de Adriana foram embora, passear por Lisboa, no dia seguinte já iam regressar ao Porto.

Adriana e Nolito estavam juntos no quarto dela enquanto Patrícia e Javi estavam distanciados…Javi no sofá da sala, Patrícia na cozinha, sem qualquer tipo de comunicação com Javi. Patrícia pegou no telemóvel escreveu alguma coisa e tornou a pousa-lo e encostou se a porta da sala, tentando ver a reacção de Javi, o telemóvel de Javi apita…


Javi sorriu…
Javi: Anda cá…
Patrícia: Desculpa, se não sou como querias que eu fosse, se não sou a mulher que tu precisas, mas eu preciso de ti, porque eu te amo- (os olhos de Patrícia estavam prestes a chorar)- eu sei que cometo erros, que tenho atitudes as vezes infantis e que as vezes não demonstro mas eu amo te , amo te mesmo-caiu duas lagrimas
Javi: Tu és perfeita, és quem eu preciso, e nos temos muito tempo para ser pais, esquece isso.
Patricia: desculpa-me por favor! – Dando-lhe um beijo na cara
Javi: pronto está bem, estas perdoada – beijando-lhe!
Patricia: estou mesmo? – Sorrindo
Javi: sim estas! Ai mulher tu tiras-me do serio – Brincando, retribuindo Patricia com mais um beijo apaixonado… TE AMO princesa! E so por isso logo, vamos jantar fora sim?
Patrícia: Sim
A noite…
Patrícia foi se vestir para ir jantar fora com Javi, Di ,Enzo, Adriana e Nolito iam passar a noite em casa delas.
Javi chegou






Javi: Tu … estas cada vez mais linda
Patrícia: E tu cada vez mais mentiroso-riu se
Chegaram ao restaurante em pouco tempo
Patrícia: Uau é lindo…
Empregado: Tem mesa em que nome?
Javi: Javier Fernández
Empregado: Venham comigo… é aquela ali no fundo
Javi: Obrigado
Patrícia: O restaurante é lindo contigo é perfeito…
Em casa…
Enzo: O que que vamos fazer hoje?
Nolito: No outro dia o Artur falou-me que abriu um bar fixe, e se fosse mos até la?
Adriana: Vamos!-vou só trocar de roupa
Enzo: Vamos no meu carro
Entraram todos para o carro, Nolito indicou lhe o caminho…
 Di: Adoro!
No restaurante…
Javi: Então e depois daqui, queres ir ate la casa ou preferes ir dar uma volta
Patrícia: Não sei…
Javi: Ontem no balneário o Artur estava a dizer que tinha encontrado um bar que abriu a pouco tempo, e que era muito fixe
Patrícia: Vamos la, então
Javi pagou, apesar da insistência de Patrícia para pagar, meteram se no carro.
Patrícia: Javi, olha só quem esta ali
Javi: Que pontaria-riu se
Patrícia: Ola , por aqui?
Adriana: Ola , estão aqui a muito?
Patrícia: Acabamos agora mesmo de chegar…
Estiveram ali os seis até as três da manha…



1 comentário:

  1. Adoro a fic, continua :)
    Tenho um selo no meu blog http://mylove1414.blogspot.pt/

    Beijos*

    ResponderEliminar