domingo, 8 de janeiro de 2012

Capitulo 20-“Ela agora tem todo o tempo do mundo”

Eram 8h, Patrícia apanha um táxi e chega rápido a casa, abre a porta com cuidado, a casa tava vazia, sexta a noite provavelmente tinham ido curtir a noite. Entra no seu quarto atira a mala e o casaco para cima da cama, começa a olhar para as fotografias que tinha na comoda, a primeira era a sua irmã, a sua pequenina, como gostava de lhe chamar. A segunda era ela com o seu avô o, o seu maior orgulho, tinha sido criada com ele, podia dizer que era das pessoas que sentia mais saudade e medo de perder, a terceira e ultima fotografia era Patrícia e Javi com um sorriso enorme. Patrícia pegou no quadro…

Patrícia: Não vais gozar comigo… não vais - disse atirando o quadro para o chão que logo partiu
Puxou as suas malas que estavam debaixo da cama, abriu as e colocou la todas as suas roupas, todas as suas coisas. Fechou as escreveu uma carta, e saiu do quarto, abriu o frigorifico, mas não conseguia comer nada. Desceu pelo elevador meteu se no carro restavam lhe 3 horas de viagem ate ao Norte. A meia noite no máximo estava em casa de seus pais.
Di e Cátia tinham saído para curtir a noite, sem saber de nada do que se estava a passar. Adriana saiu da praia e foi dar uma volta de carro quando viu Javi sozinho a andar a pé, parou o carro e foi ter com ele.
Adriana: Javi?
Javi: Adriana, que andas aqui a fazer?
Adriana: arejar as ideias, não devias estar com a Patrícia?
Javi contou o que se tinha passado, e dirigiram se a casa na esperança de a encontrar, seguiram no carro de Adriana, chegaram e não estava ninguém em casa, seguiram para o quarto ,Adriana acendeu a luz, Javi viu um quadro no chão, decidiu apanha lo, rodou o e viu que aquele quadro era o deles os dois e estava partido…
Adriana: Javi olha! Está aqui uma carta…
Javi: Acho que não é preciso carta para explicar-disse mostrando o quadro
Sentaram se na cama Adriana abriu a carta e leu a

Ola meu amor, as vezes as coisas não correm como queremos, quando pensamos que esta tudo bem, o mundo desmorona se a nossos pés…talvez tivesse a viver uma realidade que não é a minha, eu sou apenas…eu. Fui passar o fim de semana ao Norte, sei que precisavas de mim, mas se não fosse hoje , amanha teria de encarar o Javi, e acho que não consigo pelo menos já. Amanha de manha ligo te e vais me contar tudo sim princesa? Se o Javi perguntar diz que tive de ir ao Norte por tempo indeterminado. Não, não estou a fugir, estou a… preciso ver a minha família, o meu avô , a minha irmã. Fica bem beijinhos Patrícia
Javi: Ela foi embora, sem me dar explicação-disse levantando se
Adriana: Se fosse ao contrário como reagias?
Javi: Não fugia, não sou cobarde ao ponto de fugir
Adriana: Da lhe tempo
Javi: Não te preocupes, ela agora tem todo o tempo do mundo
Adriana: O que que queres dizer com isso?
Javi: Vou embora fica bem- (deu lhe um beijo na testa) - resolve as coisas com o Nolito
Javi saiu, Adriana deita se na cama, o cansaço apodera se e acaba por adormecer em cima dos cobertores em roupa.

Enquanto isso Di e Cátia estão numa discoteca…
                             
 quando chega Enzo Pérez acompanhado por Nico Gaitán e Franco Jara.
Nolito vai falar a Cátia e Enzo olha para Di e logo um sorriso surge no seu rosto.
Enzo avança para ela e dá-lhe um beijo no rosto.
Di:Olá Enzo, como estás?
Enzo: Agora estou muito bem, e tu?
Di:Estou bem.
Enzo:Queres dançar comigo?
Di: Pode ser.
Adriana vai dançar com Enzo Pérez.
Enquanto estavam a dançar, Enzo diz no ouvido de Adriana:
Enzo: Adriana tenho uma coisa muito importante para te dizer.
Di: Queres ir lá fora?
Enzo: Sim quero.
Enzo segura a mão de Di e vão à rua.
Di:Que me querias dizer Enzo?
Enzo: É complicado dizer-te isto.
Di: Diz, estou a ficar preocupada.

                        

2 comentários: