domingo, 8 de janeiro de 2012

Capitulo 19:” São essas as tuas últimas palavras?”

Nessa noite
Em casa de Javi e Nolito…
Javi : Então ? O que que te deu?
Nolito: A  Adriana e o Duarte namoram
Javi : Namoram?
Nolito : ya vi tudo, agora vou para o meu quarto, não quero falar com ninguém
Javi : Eu também , vou dormir, e mano o que não falta ai são raparigas…
Dia seguinte, de tarde…
Adriana toca a campainha de casa do Javi e Nolito , quem abre é Javi que estava de saída
Javi: O nolito ta no quarto, vai la ter com ele , eu tava mesmo de saída
Adriana: Obrigada
Adriana dirige se ao quarto e ve Nolito deitado de barriga para cima com as mãos atras da cabeça
Adriana: Nolito…
Nolito: Ola- disse friamente
Adriana: Tudo bem?
Nolito: Óptimo, não reparas!
Adriana: explica-me, o que se passa ou o que se passou contigo ontem!
Nolito: Adriana, poupa-me tu não es a pessoa mais indicada para eu desabafar.
Adriana: NOLITO!!
Nolito levanta-se e fica frente a frente com Adriana
Adriana: o que se passa, explica-me
Nolito: Queres que te seja sincero?
Adriana : quero, diz tudo o que tens a dizer !
Nolito: O beijo, foi bom? Tu e ele namoram, andavas a gozar com a minha cara!
Adriana: o beijo? Tu viste?
Nolito: sim vi, e ainda bem que vi, assim deu para eu abrir os olhos a tempo, tu não vales a pena, és uma perca de tempo, uma put# que vai com todos, tas com um e a dar esperanças a outro,
Adriana da um estalo a Nolito …
Adriana: Nunca ninguém me chamou isso, não és tu que me vais chamar, não sou como tu, por isso respeita me,
Nolito: Agora bates me por dizer a verdade?
Adriana: Não disses te verdade nenhuma desde que abris te essa boca-disse já aos gritos
Nolito: Namoras com ele?
Adriana: Sim , namoro com ele, e dai? –disse já irritada
Nolito: Não vales a pena, pensei que fosses diferente, mas não, vai embora, sai daqui
Adriana: São essas as tuas ultimas palavras ?- com a lágrima no olho
Nolito: sim são, e não me arrependo de nada
Adriana sai do quarto , encaminha se a porta e uma lagrima caiu, ao mesmo tempo que Adriana sai Javi entra.
Javi: olá, então como correu?
Adriana :bem.
Javi(falando para si próprio)nota-se…
Javi decide ir ter com Nolito…
Javi: então mano como correu?
Nolito(irritado): JAVI SAI, deixa-me sozinho!
Javi: saio agora , mas nos vamos falar…
Adriana resolve ter um tempo para si, para pensar em tudo, vai para a praia, as imagens da chegada a lisboa, de todos os sorriso, de todos os momentos com Nolito apareciam na cabeça e por ultimo a discuçao…
Javi liga a patrícia a contar o que se tinha passado, patrícia ligava a Adriana, mas Adriana não atendia, queria estar sozinha, Javi tentava falar com Nolito mas Nolito tambem queria estar sozinho.
No apartamento todas se divertiam no sofá enquanto Di contava tudo o que se tinha passado na Suiça, dela e do Enzo, entre outras coisas, quando o telemóvel de Patrícia toca
Catia: Hoje tas concorrida
Di: Mesmo
Patrícia atende, sem olhar para ver quem era…
Patrícia: Eu já estou farta que me linguem! Já disse que não quero comprar nad…
Javi: Amor…?
Patrícia: oh Javi desculpa não sabia que eras tu
….
Patrícia: sim, claro amor
….
Patrícia: Também te amo beijinhos
Desliga
Di: Então?
Patrícia: O Javi a convidar me a passar a noite com ele
Cátia: Vocês ficam tao fofos juntos
Patrícia: Oh princesa, obrigada
Di: A Adriana?
Patrícia: Telefonou a dizer que ia chegar tarde-mentiu
Patrícia: eu vou arranjar as minhas coisas para ir
                                                          Patricia
 Patrícia:Meninas já vou beijinhos
Entrou no carro e seguiu até casa do Javi, bateu a porta, Javi abriu beijou- a
Patrícia: O Nolito?
Javi: Desde que a Adriana esteve aqui , que ele não saiu do quarto, não quer falar com ninguém, gritaram, ela saiu tipo furacão e ele ficou fechado no quarto
Patrícia: Humm, depois falo com ela
Javi : Tens fome?
Patrícia: Um bocado
Javi : Então vai indo para o quarto que eu já la vou ter, e levo qualquer coisa para comer mos
 Patrícia encaminhou se ao quarto, entrou, lembrou se daquela noite e sorriu , sentou se na cama, vê a gaveta da mesinha de cabeceira um pouco aberta com algo a sair, parecia papel, Patrícia por impulso, puxou, eram duas fotos, o coração parou por breves segundos, numa das fotos era Javi a beijar o pescoço de uma mulher enquanto esta se ria, a outra era deles os dois a beijarem se, a Mulher era linda sem duvida, cabelo castanho escuro encaracolado, sorriso perfeito e uns grandes olhos castanhos, uma lagrima de Patrícia acabou por cair por cima da foto, que tinham a data de a 6 meses, Javi entre com o tabuleiro , Patrícia levanta se e poe as fotos atrás das costas.
Javi: Amor estas a chorar- disse pousando o tabuleiro na comoda
Patrícia continuava a olhar para o chão, Javi aproximou se
Javi:Amor diz me- erguendo a cabeça de Patrícia , olhando a nos lhos
Patrícia estende as fotos para Javi, este pega nelas e poe a cabeça para baixo
Patrícia: Quem é ela?
Javi: É a Daniela
Patrícia: Sim, mas o qu…
Javi: é a minha ex
Patrícia: estives te a ver essas fotos recentemente, eu sei, não digas que não-deixou cair uma lagrima
Javi: Sim, estive, encontrei as e tive a velas- mas não quero falar nisso, quero esquecer- disse enquanto rasgava as fotografias
Patrícia: Javi conta me o que se passou
Javi: Eu e ela namorava mos a quase três anos, é muito, um dia chego a casa e ela estava a trair me, ou como se diz a enfeitar me a testa, ela era a pessoa que eu mais amava, a mulher em quem eu mais confiava, sofri muito…
Patrícia: Mas porque que só rasgas te essas fotos agora, se ainda ontem as estives te ver, tu ainda gostas dela? Eu só sirvo para a esqueceres?
Javi: Claro que não, já não a amo, nunca ouvis te que do amor ao ódio vai um passo? So rasguei agora, porque sim, amor eu só te quero a ti, a ti
Patrícia: Eu vou embora , desculpa…
Javi: Patrícia! Não vás- disse agarrando o braço com alguma força
Patrícia: Preciso de ir, da me tempo, depois falamos, e estas me a magoar- disse enquanto uma lagrima escorria pela cara
Javi acabou por larga la, nota que as marcas da sua mão  ficaram no braço de Patrícia Mas esta saiu pela porta fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário