segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Capitulo15-"Precisa se colaborador"


Lisboa/Portugal
Patrícia acorda cedo, e como na Suíça é mais tarde uma hora, ela resolve ligar a Di
Di- olá Patrícia tudo bem?
Patricia- sim e contigo?

Di- ...Sim...                                                                                                                                                              
Patricia- que se passa? Ta tudo bem mesmo?
Di- Sim é sono
Patricia- e então como são as coisas por ai?
Di- Ta a correr tudo lindamente, daqui a uns dias já voltamos
Patrícia - O Javi já acordou não sabes?
Di- Amor ele já esta a treinar
Patrícia - então depois falo com ele
Di- bem tenho de desligar, depois falamos beijinhos.
Patrícia sentou se no sofá, a tomar o pequeno almoço, ligou a televisão e pôs na BenficaTv estava a dar as noticias, quando aparece a noticia de que o jogador Enzo perez e a psicóloga desportiva foram assaltados , mas que já estava tudo bem e que ninguém se aleijou. Nesse momento entra Adriana e Catia que ficam a ver a noticia também.
Cátia- Alguém sabia disto?
Patricia- Eu acabei de falar com ela e ela não me disse nada
Adriana- liga lhe e põe altifalante
Patrícia liga de novo a Di 
Di- olá Princesa
Patricia- Porque que não disseste nada?
Di- Nada o que?
Patricia- Do assalto, acabamos de ver na BenficaTv
Di- desculpem, eu não vos queria preocupar, não aconteceu nada de mais , aqui so eu o enzo e o franco é que sabemos
Patricia- e agora todos os Benfiquistas                                                                                                           
Di -desculpem terem sabido por outro lado
Patricia- Sabes que podes confiar em nos                                                                                                               
Di- Sim eu sei, agora tenho mesmo de desligar beijinhos
E desligou sem dar tempo de dizer mais alguma coisa.
Cátia- Bem eu vou me vestir, hoje tenho muito que fazer, não almoço em casa

Adriana- Ok , então ate log

Cátia- Bem eu vou me vestir, hoje tenho muito que fazer, não almoço em casa
Patricia- Adriana que vais fazer hoje ?
Adriana- vou aproveitar para ir dar uma volta, vou ver se arranjo alguma coisa.
Patrícia- Então eu vou contigo.
Adriana: o que dizes de ir ao zoo procurar emprego?
Patrícia: porque não, pode ser que tenhas sorte.
A entrada do zoo adriana lê um papel afixado no vidro:  ‘’precisa-se de colaborador’’
Adriana dirige-se ao balcão de informações, e fala sobre o papel afixado a funcionaria pede para aguardar
Poucos minutos depois
Gerente: Bom dia, entre por favor!
Adriana: Bom dia (entrando).
Entretanto patrícia dava uma volta pelo jardim zoológico.
Ao fim de uma longa conversa, adriana sai do gabinete, patrícia já a esperava á porta.
Patrícia: e então? Lugar garantido?
Adriana: o gerente ainda não me deu resposta certa, ele contactará comigo quando houver novidades.
Patrícia: esta bem.
12:00- adriana e patrícia seguem para casa.
Ao fim do almoço adriana apercebe-se que catia tinha deixado o telemóvel e casa, e reparou que tinha uma mensagem de nolito
Adriana não resiste e lê a mensagem
Mensagem:’’Olá princesa! Espero que esteja tudo bem por ai, tenho saudades tuas, quando chegar a Portugal preciso de desabafar contigo, beijinhos gosto muito de ti’’.
Adriana pensando para si preocupada
(O que será que ele tem de tão importante para desabar?)
Á noite durante o jantar adriana conta a patrícia que tinha mexido no telemóvel de catia, contando-lhe a mensagem, mas patrícia não da grande importância, distraída com javi Garcia na televisão.
Adriana- Patrícia, olha
Patrícia- Ai que queres Adriana?
Adriana- A Cátia deixou o telemóvel em casa e recebeu uma mensagem do Nolito , eu vi… olha tchau não tas nem aí para o que te digo, quando acabares de te babares para a televisão diz-  diz saindo do sofá
Patrícia- Adriana, Adriana- diz alteando a voz , mas esta não se vira para traz...

2 comentários: