segunda-feira, 3 de outubro de 2011

7 - "O Jantar"

Subiram e encontraram Di e Patrícia a falar com o médico que a tinha assistido. O Médico saiu, e eles seguiram até perto delas.
Adriana – Então amor como estás?
Di – Estou muito melhor já posso ir para casa. – disse com um sorriso na cara.
Adriana – Ainda bem. Olha, vou ligar a Cátia.
Di – Está bem, mas diz-lhe que não precisa vir aqui, porque já vamos embora.
Adriana afasta se e liga a Cátia. Patrícia não proferiu uma única palavra.
Javi – Ainda bem que estás bem, eu não te vi juro.
Di- Não te preocupes, acontece, eu devia ter tido mais cuidado, esquece isso.
Javi- Nós vamos ter treino temos de ir e desculpa. – disse olhando para Patrícia.
Di- Está bem vai la.
Franco saiu e Javi saiu atrás. Patrícia que não tinha dito uma única palavra saiu atrás e gritou.
Patrícia- JAVI!
Javi vira-se para trás e vem ter com ela.
Javi- Patrícia…
Patrícia- Javi desculpa ter falado assim contigo …
Javi- Isso agora não e importante, eu fui o culpado, é normal teres ficado assim.
Patrícia- Não, não era, eu…
Patrícia foi interrompida por Franco que chegou.
Franco- Javi, vens hoje ou amanha? Não sei se sabes mas já estamos atrasados.
Javi – Vai, eu já vou.
Franco saiu e dirigiu-se ao carro de Javi. Javi deu um beijo na testa de Patrícia, que devido a diferença de alturas, era o mais fácil e saiu.
Cátia chegou e foram as quatro para casa. Pelo caminho contaram o que tinha acontecido.
(em casa)
Di – Então meninas, posso confirmar com a minha mãe que vamos la jantar amanha?
Cátia – Claro.
Patrícia - Sim.
Adriana - Of course.
Di telefonou a mãe. Jantaram, e foram as quatro para o quarto da Cátia e da Di para falarem do novo trabalho de Di. Acabaram por adormecer todas la.
Já era dia e o sol já passava pela janela, Patrícia abriu os olhos e começou se a rir ao ver que tinham adormecido todas, não demorou muito até todas acordarem. Tomaram o pequeno-almoço e como era sábado ficaram por casa. Já era 19h15.
Di – Daqui a uma hora temos de estar em casa da minha mãe.
Patrícia – Então é melhor nos irmos arranjar.

Patricia


Di

Cátia
         
Adriana















Di – Bem, já são quase oito o melhor e irmos andando.
Patrícia – Vamos .
Não demoram muito até chegar a casa dos Pais de Di. Tocaram a campainha e a mãe de Di abriu logo a Porta.
Mãe de Di - Olá, mas que raparigas tão giras – disse enquanto dava dois beijinhos a todas, com um sorriso na cara.
Cátia- Ola dona Maria. Tudo bem?
Mãe de Di - Sim e contigo?
Cátia – Também – disse sorrindo
Di – Ah mãe! Esta é a Patrícia, a prima de Adriana.
Mãe de Di - Olá Patrícia. Quem diria primas. Não são parecidas, mas são ambas muito bonitas.
Patrícia- Olá, e verdade, primas. – disse com um sorriso envergonhado.
Adriana- É verdade, ela é loira, eu sou morena – todos se riram
Pai de Di - Olá meninas, bem há aqui uma que eu ainda não conheço.
Di - É a Patrícia a prima de Adriana.
Pai de Di - Ah muito bem, vamos para a mesa , a comida é boa quente.
Foram para a mesa e a Mãe de Di pôs a comida na mesa.
Adriana- Bem a comida está muito boa como sempre
Mãe de Di - oh obrigada, não está nada de especial.
Patrícia- Está sim.
Mãe de Di- Bem , então obrigada. Filha disseste que tinhas uma novidade para nós qual é?
Di- Bem, eu vou trabalhar como psicóloga desportiva, imaginem onde.
Pai de Di - No Benfica!- Disse a brincar.
Di- Exactamente. – disse com um grande sorriso
Mãe de Di - Filha, isso é o teu sonho.
Di- Pois é .
Pai de Di - Bem com a minha filha a tratar dos nossos craques. Vai ser só vitórias.
 Di - Calma pai, eu sou psicóloga, não sou o Jesus.
Todos se começaram a rir da forma como Di disse aquilo.
Mãe de Di - Fico muito feliz por ti.
O jantar foi muito divertido e claro que o Benfica foi assunto de conversa. Saíram de lá já era quase 23h mal chegaram a casa deitaram se e foram dormir . Cátia e Di num quarto, Patrícia e Adriana noutro. Já todas dormiam menos Patrícia que não parava de pensar naquela tarde, afinal numa única tarde viu pela primeira vez frente a frente  Javi Garcia, sim, o seu ídolo, Javi Garcia, o próprio, atropelou uma das suas amigas e a primeira vez que falou com ele foi para o tratar mal , e no fim de tudo ainda recebeu um beijo. Aquilo não estava nem perto do que ela tinha imaginado . 



Sem comentários:

Enviar um comentário