segunda-feira, 10 de outubro de 2011

8 - "A Festa"

Eram oito horas quando o telemóvel de Di toca, ela não conhece o numero mas atende ainda cheia de sono.
Di- Alô
(do outro lado)-Bom dia, desculpe estar a ligar tão cedo, aqui é o Presidente do Benfica.                   Di - Bom dia, não tem importância.
(do outro lado) - Queria mos saber se pode começar a trabalhar já amanha.
Di- Sim, claro.
(do outro lado) - Muito bem, então encontramo-nos as 9h, até amanha e um resto de bom dia.
Di- Ok então até amanha, igualmente.
Mal desliga a chamada, acorda Cátia.
Cátia – Que queres Di? Vai dormir - disse com os olhos fechados.
Di- O Presidente ligou me, vou trabalhar já amanhã.
Mas Cátia tinha adormecido outra vez, então Di levantou se e foi ao quarto de Adriana e Patrícia, mas ouviu barulho na cozinha e foi ver, era Patrícia.
Di- Já estás acordada Patrícia?
Patrícia- Não tinha sono e levantei me, e tu que andas a fazer já a pé?
Di- O presidente ligou me e já vou trabalhar amanha – disse sorrindo
Patrícia - Que bom. Tas nervosa?                          
Di- não, quer dizer, um bocado, pronto ok estou muito nervosa.
Patrícia- Não estejas princesa, vai correr tudo bem. – disse com um típico sorriso na cara e com aquele sotaque do norte.                                                                                                                     
Di - O que vais fazer agora?
Patrícia- Estava a pensar ir correr, queres vir comigo?
Di- Vamos vou só deixar um bilhete para quando elas acordarem.
 
Patrícia
 
Di
Correram uma hora e meia, quando chegaram a casa, Cátia e Adriana já tinham acordado e tomado o pequeno-almoço.
Di- Bem vou tomar banho, o que me dizem de irmos dar um passeio?
Patrícia- Hoje de tarde é o lançamento do livro do Benfica, podíamos ir …
Adriana- Mas só deve entrar pessoas com convite…
Cátia- O Nolito perguntou se eu queria ir, posso lhe perguntar se arranja mais 3 bilhetes .                   
Di- Sim, então tenta ligar-lhe, que eu vou tomar banho
Cátia liga a Nolito e consegue facilmente mais 3 bilhetes, almoçam e quando já eram duas horas foram se arranjar.

Adriana

Di
 

Patricia



Cátia

Foram no carro de Di.
Chegaram, saíram do carro e o telemóvel de Patrícia toca.
Patrícia- É minha mãe, vão que já lá vou ter.
Elas foram e ca fora já estava Nolito a espera delas.
Cátia- Olá, desculpa esta confusão toda a última da hora.
Nolito- Não tem problema, fico muito contente por terem vindo. A patrícia não veio?
Di - Veio, esta só a falar com a mãe ao telemóvel, já vem.
Depois de dizer isto chega Javi e cumprimenta todas.
Javi- Bem, vocês tão lindas – disse sorrindo - A Patrícia?- disse já sem sorrir.
Nolito- Não veio, foi ter com o namorado - Disse só para chatear Javi
Todos se começaram a rir menos Javi que ainda não tinha percebido, Javi avista Patrícia que caminha enquanto mete o telemóvel na mala, ela estava linda, mais do que ele imaginava possível. Os seus longos cabelos loiros voavam com o vento.
Patrícia- Olá desculpem, mas a minha mãe ligou-me - disse dando dois beijinhos a Nolito e a Javi.
Nolito- não faz mal, vamos para dentro?
Adriana – Claro vamos, lá dentro é que é a festa.
Todos entraram, mas Javi ficou para traz e puxou Patrícia.
Javi- Estás muito bonita hoje - disse sorrindo
Patrícia- Obrigada - sorriu e entrou na festa
Entraram, sentaram se e ouviram a palestra, estava tudo muito bonito dentro. Chegou então a hora de dançar, todos se divertiam imenso. Patrícia saiu de lá do meio deles e foi a casa de banho, Javi seguiu-a e quando ela saiu, Javi agarrou a.
Javi - Patrícia…
Patrícia - O que que estás aqui a fazer? 
Javi aproxima se de Patrícia e quando já estão quase a beijar se aparece Jorge Jesus. 
Jorge Jesus – Olá meninos, desculpem interromper, mas queria dar uma palavrinha ao Javi.
Patrícia – Claro, não interrompe nada
Javi saiu de lá e Patrícia juntou se ao resto do Grupo, Javi chega pouco depois, Patrícia tenta a todo o custo não olhar para Javi, para não ter de o enfrentar, não sabia o que fazer ou dizer.
Já eram 19:15h quando chegaram a casa.
Cátia- A festa estava linda…
Adriana- Podes crer.
Di- Bem amanha é o meu primeiro dia de trabalho, e vocês o que vão fazer?
Patrícia- Eu vou trabalhar, tenho uma campanha de roupa interior para fazer.
Cátia- Eu vou para a escola.
Adriana- eu vou estagiar.
Di- Então vamos comer qualquer coisa e vamos dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário